A próxima semana começará com uma extensa agenda de lutas dos servidores municipais! Na segunda-feira (12), acontece a mesa de negociação com a gestão Hissam, mesma data em que o governo sinalizou que deve enviar os 07 Projetos de Lei (PLs) do pacotaço para a Câmara de Vereadores.
Por isso, é hora de ir à luta novamente e o SISMMAR convoca os representantes das Unidades Educacionais, professores em hora-atividade, aposentadas(os) e toda a comunidade para o ato no dia 12 de junho, a partir das 15h, em frente à Prefeitura de Araucária.
Já na terça-feira (13), será realizada a Assembleia Unificada SISMMAR e SIFAR, com primeira chamada às 17h e segunda chamada às 17h30, no coreto da Praça da Bíblia, ao lado da Câmara Municipal. É fundamental que todos e todas participem para que façamos uma grande assembleia. Vamos pressionar a Prefeitura a pagar a nossa data-base e recuar do pacotaço!
Em que pé está o pacotaço?
No dia 02 de junho, a Prefeitura enviou os PLs do pacotaço para os dois sindicatos, informando do absurdo prazo de 10 dias corridos, sendo apenas 04 dias úteis, para que as representações dos servidores enviassem suas propostas e contrapontos a esses projetos antes de serem enviados à Câmara de Vereadores.
O SISMMAR reforça que não reconhece esse prazo como suficiente para que o funcionalismo entregue suas contrapropostas com qualidade. Vale lembrar que a Fundação Instituto de Administração (FIA) teve praticamente 02 anos para elaborar suas propostas de ataques à carreira e Previdência.
Durante a reunião no dia 12 de junho, os sindicatos irão pressionar para que o governo estenda o prazo para que seja possível estudar a fundo esses PLs. Por isso, é fundamental que façamos um grande ato durante a negociação. Entretanto, se a resposta do prefeito Hissam continuar sendo a intransigência, a resposta do funcionalismo será a Greve Geral.
Já na Assembleia Conjunta SISMMAR e SIFAR, vamos definir os próximos passos e ações da luta pela data-base e pelo engavetamento do pacotaço. Se necessário for, faremos a MAIOR GREVE da última década para impedir a destruição da carreira, da previdência e do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA)!
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!
SE O PACOTAÇO TRAMITAR, ARAUCÁRIA VAI PARAR!
SE É GRAVE, É GREVE!