Na última sexta-feira (10), a direção do SISMMAR se reuniu com os vereadores de Araucária para conversar sobre o Projeto de Lei 2.542/2022, que trata da gratificação para o exercício de direção de Unidade Educacional, e pautou a possível tramitação do Pacotaço do Prefeito Hissam.
Quase todos os vereadores estavam presentes, com a exceção de Celso Nicácio e Vilson Cordeiro (Grilo), que não participaram e também não enviaram assessores para o encontro.
Sobre o PL da gratificação, o sindicato reivindicou um aumento no valor, que não é atualizado pelo menos desde 2016, a isonomia nos valores pagos para diretores e diretores auxiliares, que todos os diretores devem ganhar o mesmo independente do porte da unidade educacional e que o valor da gratificação deve ser reajustado com o índice de reajuste da data-base.
Os vereadores afirmaram que vão aprovar um reajuste de R$ 300 na gratificação e concordaram que no PL conste que o reajuste deve ser em conformidade com a data-base dos servidores do município.
Sobre o Pacotaço, que pode atacar a carreira e a Previdência dos servidores, os vereadores informaram que, quando os projetos forem entregues à Câmara Municipal pela Prefeitura, vão ser analisados e enviados para todas as comissões e também pretendem contratar assessoria externa para fortalecer as decisões sobre a aprovação ou desaprovação dos PLs enviados.
Demonstraram desacordo com a contratação da Fundação Instituto de Administração (FIA), que foi contratada pela Prefeitura, por cerca de R$ 9 milhões, para assessorar na construção das minutas dos Projetos de Lei. E por estarem impedidos de participar de todo o processo anterior ao envio das minutas dos PLs.
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/