Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Os integrantes do Coletivo de Professores de Educação Física do Sismmar concluiu a redação da “Carta dos Professores de Educação Física de Araucária”.  Criado no último mês de agosto, o grupo se reuniu no último dia 05 de novembro, na sede do Sismmar com o objetivo de criar um documento sobre a disciplina. O objetivo do grupo é ampliar as discussões em relação ao conteúdo pedagógico da disciplina e as condições de trabalho.

Segundo o coordenador adjunto do Sismmar, Nilo Neto, que é mestre e professor de Educação Física, a Carta foi produzida a partir das discussões realizadas em agosto. Clique aqui e acesse a íntegra do documento.

Além da construção da Carta, o Coletivo discutiu ainda o artigo “Diretrizes Curriculares Municipais de Educação Física: um relato e uma reflexão sobre a versão preliminar” bem como elaborou o “Cronograma de atividades do coletivo para o próximo período”. Redigido pelo professor Nilo Netto, o texto descreve o processo de “atualização” das Diretrizes Curriculares Municipais de Educação Física, já que integrou o Grupo de Trabalho que reorganizou as informações sobre a disciplina.

Em relação ao cronograma de trabalho, o Coletivo volta a se reunir no próximo ano. “Dentre as ações previstas para 2013 estão a criação de blog do coletivo para armazenamento dos materiais, notícias e outros e realização de reuniões dentro dos objetivos propostos para o coletivo que contemplem espaços de formação, debate e troca de experiências entre os membros, espaços de formação com agentes externos de Universidades Públicas, debate e encaminhamento de ações de observação e reivindicação em relação às condições laborais – estruturais e pedagógicas”, destacou Nilo.

what you need to know

in your inbox every morning