Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

A pauta de reivindicações será entregue para o Executivo amanhã (15), às 10 horas, no Gabinete do Prefeito. A comissão de negociação do Sismmar contará com a presença dos diretores/as do Sismmar, professores/as em hora-atividade, diretores/as de escolas e pedagogos/as. Ela encaminhará os 30 itens prioritários que farão parte da negociação entre o sindicato e a administração pública municipal.

A principal reivindicação do Sismmar é a implementação da hora-atividade conforme estabelece a Lei 11.738 (Lei do Piso Salarial do Magistério). A lei garante que 2/3 da jornada devem ser destinados à docência e 1/3 em hora-atividade. No entanto, o município não está cumprindo este dispositivo constitucional.

Além da alteração da jornada, o sindicato busca a recomposição salarial dos servidores do Magistério. O percentual reivindicado pelo Magis­tério compreende três aspectos fundamentais: a soma referente ao cálculo definido pela categoria relativo às perdas históricas acumu­ladas de março de 2004 a maio de 2011 em 1,56%, a estimativa da inflação dos últimos 12 meses – e em consonância com o período de data base no mês de junho/2011 – estimado em 5,25% (INPC­-DIEESE) e um aumento real de salário em 5%. A recomposição deverá ser extensiva aos aposentados e pensionistas. A recomposição deverá ser sancionada em março e aplicada na data base de junho de acor­do com os índices estabelecidos pelo INPC/DIEESE.

Clique aqui e acesse a íntegra da pauta de reivindicações

Leia também: Categoria entregará pauta de reivindicações para o Executivo no dia 15

 

what you need to know

in your inbox every morning