Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

O Conselho Municipal de Educação de Araucária (CME), no mês de junho, recebeu uma demanda provocada pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). Nessa demanda, a mantenedora solicitou um posicionamento da entidade sobre o aumento de números de crianças atendidas nas turmas de Educação Infantil, aumentando em média duas crianças por turma.

Nesse aspecto, o SISMMAR destaca as condições de funcionamento nas unidades de Educação Infantil, que devem ter o direito ao mínimo de 1/3 de hora-atividade somente em 2024; que já sofrem atualmente com a ausência de profissionais para cobrir possíveis faltas/licenças e podem ter a sobrecarga agravada pelas condições materiais, pois atendem em período integral.

Devido a todo esse contexto e primando pela qualidade do atendimento educacional, o sindicato é radicalmente contrário ao aumento do porte. Os representantes do SISMMAR já fizeram uma fala em reunião do CME e na Câmara de Vereadores para denunciar mais essa ação de precarização da Educação municipal.

O sindicato também já solicitou fala na próxima reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação, que deve ocorrer no dia 1º de agosto, às 13h.

Seguimos na luta por melhores condições de trabalho!

Siga as redes sociais oficiais do sindicato para ficar por dentro das notícias do magistério.

Site: www.sismmar.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio

Instagram: @sismmar.araucaria

Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/

what you need to know

in your inbox every morning