O SISMMAR, o SIFAR e o Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) participaram de uma reunião, nesta segunda-feira (28), com representantes da Prefeitura de Araucária e vereadores para tratar dos Projetos de Lei (PLs) do pacotaço que ataca a carreira e a previdência.
O objetivo desse primeiro encontro era traçar um calendário de negociações acerca do pacotaço. No entanto, a Prefeitura segue irredutível e insiste em lançar falta e desconto do dia de greve para todas as servidoras e servidores, o que pode prejudicar o andamento das negociações.
Os sindicatos reafirmaram que esse processo de negociação só será iniciado quando o Executivo negociar a reposição da greve do dia 15 de agosto, já que não vão aceitar que a Prefeitura penalize as servidoras e servidores que aderiram ao movimento grevista na luta contra o pacotaço.
Já os representantes do FPMA solicitaram novamente os documentos que foram utilizados pela Fundação Instituto de Administração (FIA) para dar embasamento às minutas dos PLs que tratam da alteração da previdência.
Nesse aspecto, vale reforçar que até agora ainda não se sabe quais informações e documentos foram utilizados pela FIA para redigir as minutas. Da parte da Prefeitura, foi afirmado que o envio desses documentos ao FPMA é algo a ser visto na sequência.
Uma nova rodada de negociação está prevista ainda para essa semana. Na próxima reunião, o SISMMAR e o SIFAR vão apresentar o calendário de negociações e os temas para os debates com o Executivo e o Legislativo. Portanto, fique atento para não perder nenhuma informação sobre o andamento do pacotaço!
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/