Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.
Marcha da Classe Trabalhadora
Foto: divulgação CNTE

Organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outras centrais, a Marcha da Classe Trabalhadora acontece nesta quarta-feira (22), em Brasília (PR). O SISMMAR estará presente neste dia de luta com a participação das professoras da rede.

A caminhada terá como tema “Dignidade para quem faz o estado” e a concentração acontecerá às 08h, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha. As professoras Simeri Ribas Calisto e Jéssica de Jesus S. C. Johnsor vão estar presentes representando o magistério municipal de Araucária.

Além de professores, a Marcha irá reunir trabalhadores das mais diversas categorias de todas as regiões do país. O objetivo dessa manifestação será apresentar ao presidente Lula (PT) e ao Congresso Nacional uma agenda que garanta o compromisso com pleno emprego, salários justos, políticas educacionais e de saúde e desenvolvimento socioeconômico, entre outros.

Outras reivindicações da grande Marcha são a revogação das reformas trabalhista e da Previdência, a retirada da PEC 32 (Reforma Administrativa) do Congresso, a revogação do Novo Ensino Médio (NEM), valorização do funcionalismo público e a valorização do salário mínimo e das aposentadorias.

Outro tema que estará em pauta será a solidariedade com o povo do Rio Grande do Sul, que sofre os efeitos da crise climática que afeta praticamente todo o estado.

what you need to know

in your inbox every morning