Na última sexta-feira (13), as dirigentes do SISMMAR foram até a Secretaria Municipal de Educação (SMED) para cobrar providências sobre denúncias que o sindicato vem recebendo acerca de situações irregulares que ocorreram em algumas Unidades Educacionais no último período.
Essas denúncias foram recebidas através do Canal de Notificações do SISMMAR e a identificação dos denunciantes foi mantida em sigilo. Três situações foram debatidas com a mantenedora, que prometeu tomar as devidas providências.
As representantes da SMED informaram que vão averiguar as denúncias do sindicato em conjunto com todos os profissionais da pasta. Após essa averiguação pela equipe, a mantenedora afirmou que irá informar ao SISMMAR quais as providências tomadas, além de encaminhar por e-mail e outros canais.
Além das denúncias, as dirigentes sindicais também aproveitaram para conversar sobre o fluxo de chamamento do concurso. A SMED informou que quando um professor se aposenta na rede municipal, essa informação é repassada à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), que é responsável pelo chamamento.
Irregularidades em sua unidade? Denuncie!
É muito importante que, caso o professor note a ocorrência de alguma irregularidade em seu local de trabalho, denuncie oficialmente ao SISMMAR. São situações, como descumprimento de hora-atividade, falta de professores, problemas relacionados ao ponto eletrônico e assédio moral, entre outras possibilidades.
Sua denúncia, com as devidas provas e possíveis documentações, pode ser encaminhada diretamente para o Canal de Notificações do SISMMAR pelo e-mail canaldenotificacaosismmar@gmail.com. O sindicato e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) garantem o sigilo da identidade do denunciante.
–
Seguimos na luta por melhores condições de trabalho!