Atenção, professoras e professores com certificados para protocolar pedidos de avanços na Secretaria Municipal de Educação (SMED)!
A direção do SISMMAR orienta que todos os profissionais que possuem certificados para protocolar avanços em 2024 façam a solicitação, prioritariamente, já no dia 02 de janeiro.
Para protocolar seu certificado, será necessário ter os seguintes documentos digitalizados em seu computador ou smartphone:
- Documento de identificação com foto;
- Certificado/diploma.
Caso tenha dúvidas sobre como dar entrada na solicitação de progressão por certificação através do https://araucaria.atende.net/, CLIQUE AQUI e confira o tutorial com o passo a passo completo.
Quais certificados posso protocolar?
Para este tipo de avanço na carreira, é necessário apresentar certificados que totalizem, pelo menos, 240 horas de curso. Essas certificações precisam ser posteriores à nomeação do concurso, mas não precisam ser necessariamente dos últimos três anos, desde que não tenham sido utilizadas em outra solicitação de progressão.
Em relação aos certificados que excedem essa quantidade de horas, estes também podem ser protocolados e as horas excedentes ficam reservadas para utilização em um próximo pedido de progressão.
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/