Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

CONAE 2024

A etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2024 aconteceu nesta segunda (27) e terça-feira (28), na sede estadual da APP- Sindicato, e a direção do SISMMAR esteve presente no evento para participar das discussões sobre a aplicação dos recursos públicos na Educação e denunciar o Pacotaço.

O evento contou com a participação de cerca de 600 pessoas de todas as regiões do Paraná e o SISMMAR aproveitou a visibilidade para denunciar tanto os desmandos e perseguição da atual gestão da Prefeitura, quanto os projetos do Pacotaço que podem destruir a carreira, a aposentadoria e o Fundo de Previdência dos servidores municipais, o FPMA.

O sindicato também apresentou uma Moção de Repúdio para os participantes da CONAE assinarem. Nessa moção, o SISMMAR denunciou as constantes tentativas do prefeito de Araucária de aprovar uma carreira que não respeita as proposições desta CONAE e da CONAE de 2014, materializadas no Plano Nacional de Educação (PNE).

De forma geral, foram dois dias de importantes discussões sobre o futuro da Educação, os desafios, as soluções e as prioridades que devem ser assumidos pela União, pelo estado e pelos municípios a fim de garantir esse direito a todos(as) os(as) brasileiros(as).

Outros assuntos super importantes abordados na CONAE 2024 foram: o repúdio ao projeto de Ratinho Jr de expandir as escolas cívico-militares na rede estadual, denúncia do fechamento de turmas e escolas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no estado e manifesto pedindo a expansão do programa de residência pedagógica CAPES, entre outros.

É o magistério de luta ocupando todos os espaços para denunciar o Pacotaço e a intransigência da prefeitura de Araucária, pois da luta não nos retiramos!

PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!

what you need to know

in your inbox every morning