Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

premiação

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) vem a público se posicionar contrário à premiação meritocrática de unidades educacionais instituída pela Câmara Municipal. Isso porque o Prêmio Lucy Moreira Machado de Qualidade do Ensino Municipal, previsto na resolução nº 78, de 6 de outubro de 2020, vai em direção oposta à nossa luta coletiva.

Enquanto sindicato, defendemos as demandas coletivas do magistério e reconhecemos todos os esforços das professoras e professores da rede municipal, que não podem ser medidos através de índices ou provas externas. Entendemos que um prêmio direcionado às unidades que se destaquem, de forma individual, fere o nosso princípio de coletividade.

Para além disso, a referida premiação foi instituída pela Câmara sem consultar a representação dos trabalhadores ou a Secretaria Municipal de Educação (SMED). Portanto, aproveitamos para ressaltar também que essa atitude vai na contramão da própria referência pedagógica da Rede de Ensino Municipal de Araucária, a Pedagogia Histórico-Crítica, que visa um modelo de educação que sirva à emancipação humana.

Não defendemos disputas ou premiações individuais baseadas em meritocracia! Nossa luta é pelo reconhecimento de TODOS os profissionais da Educação, que se desdobram para oferecer a melhor qualidade de ensino-aprendizagem para os estudantes mesmo diante de todos os ataques dos governos!

Nossa união é a nossa força! Não queremos prêmios individuais da Câmara de Vereadores, queremos respeito e a valorização da nossa carreira!

FIRMES!

Leia a resolução nº 78 da Câmara Municipal clicando em: Resolução 78-2020

Leia o ofício enviado pelo SISMMAR à SMED clicando em: 094-Ofício SMED

what you need to know

in your inbox every morning