Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) vem a público prestar solidariedade aos professores, estudantes e famílias de estudantes da Escola Estadual Helena Kolody, localizada no município de Cambé, no norte do Paraná.

A Unidade Educacional foi alvo de um ataque a tiros no início da manhã desta segunda-feira (19). De acordo com as informações da imprensa, um ex-estudante entrou na escola alegando que iria retirar documentos e, armado, atirou em estudantes, deixando uma aluna morta e outro, de 16 anos, em estado grave com um tiro na cabeça.

Após efetuar os disparos, a polícia foi acionada e o criminoso foi detido. A área está isolada para fins de investigação e, até o momento, não há informações sobre como mais este ataque à escola foi planejado.

Neste momento de profunda dor e indignação, o sindicato presta condolências às famílias envolvidas e deseja pronta recuperação ao estudante gravemente ferido. O SISMMAR também se soma, mais uma vez, aos pedidos por mais segurança nas escolas. Não podemos mais ser alvos de ataques desta natureza.

BASTA!

what you need to know

in your inbox every morning