Nota Pública do Sismmar
O SISMMAR apoia e se solidariza com a mobilização marcada para esta sexta-feira, 21, em Araucária, organizada através das redes sociais. Consideramos a pauta justa, mas somos contra atos de vandalismo, violência, saques e depredações ao patrimônio público e histórico da cidade.
A defesa da redução da tarifa de transporte público levou o país às ruas e consideramos fundamental incorporar a pauta defendida pelo MPL – Movimento Passe Livre – aqui em Araucária. Ao reduzir a tarifa na capital para R$ 2,70, Araucária deve seguir a orientação e reduzir o preço da passagem na cidade.
Além disso, é importante frisar que no último dia 11 de junho, os sindicatos Sismmar e Sifar saíram às ruas para defender ataques aos seus direitos. Respeitamos e defendemos toda luta em defesa de direitos dos cidadãos e cidadãs.
Compreendemos muitas das insatisfações populares com o descaso com o dinheiro público – até porque elas constituem pautas permanentes dos servidores municipais – especialmente no que diz respeito aos investimentos em educação e saúde pública de qualidade a todos e todas que aqui trabalham e vivem.
Vamos à luta!
A diretoria do Sismmar