Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

SmedDesde fevereiro a Secretaria Municipal de Educação (Smed) não atende as solicitações do conjunto do magistério, que, representado pelo SISMMAR, vem solicitando reuniões para debater especialmente a ameaça do retorno presencial sem segurança. Devido a esse descaso, as professoras e professores da rede de ensino municipal de Araucária seguem trabalhando em meio a incertezas, já que a cada momento o governo dita algo novo e não se manifesta a respeito da vacinação da categoria como uma das normas de segurança para decretar o retorno das aulas presenciais.

Na sexta-feira (23), a direção sindical do SISMMAR entregou em mãos um ofício à Secretária Municipal de Educação, Adriana Chaves Palmieri. O sindicato, mais uma vez, solicita que a mantenedora e a Prefeitura dialoguem com os trabalhadores da educação, pois é fundamental que a categoria seja ouvida em relação à volta das atividades presenciais na rede municipal.

O documento foi entregue em mãos à Secretária Adriana porque, mesmo após diversos pedidos de reunião, o sindicato e a categoria não foram atendidos pela mesma. Após a entrega do ofício, a Secretária de Educação se comprometeu em dar um retorno e convocar uma reunião até a próxima semana. O SISMMAR e os professores seguem aguardando essa resposta oficial da Smed e do Executivo.

Sem vacina, sem retorno!

No dia 1º de abril, a Prefeitura prorrogou o ensino remoto por 60 dias devido ao avanço crítico da pandemia no município e em todo o país. No entanto, essa medida é muito tímida, pois o governo Hissam ainda está longe de atender a reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras, que entendem que apenas a ampla vacinação pode garantir a segurança para o retorno.

Sendo assim, é urgente que tanto a Smed quanto o Executivo estabeleçam negociação com as professoras e professores. É fundamental que ouçam o posicionamento da categoria, que é quem de fato conhece a realidade do cotidiano escolar. Chega de descaso!

O SISMMAR segue firme e cobrando para que haja diálogo com os trabalhadores da educação! Retorno seguro somente com vacina!

Vacina para todos já!

Clique aqui para visualizar na íntegra o Ofício entregue à Smed.

what you need to know

in your inbox every morning