Hoje (31), às 14h, a direção do SISMMAR e alguns professores da Educação Infantil vão participar de uma reunião com os representantes da Prefeitura de Araucária. Nesse encontro, o sindicato irá cobrar novamente que o município implemente o Piso Nacional da Educação para todas(os) as(os) professoras(es) da rede municipal.
Embora a maioria dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) já estejam pagando o Piso Nacional da Educação para todos os profissionais do magistério, em Araucária há cerca de 300 professoras(es) da Educação Infantil que, até o momento, ainda não recebem o que têm direito.
O SISMMAR entende que é urgente que o Executivo implemente o Piso Nacional para todas(os) as(os) professoras(es) da rede, pois o município tem o dever de cumprir a Lei nº 11.738 de 2008. Essa lei prevê que, desde janeiro de 2023, nenhum professor da educação básica pode ter vencimento abaixo do valor mínimo.
Além do Piso Nacional da Educação, também será debatido sobre outros assuntos, como o retroativo da Educação Infantil, execução invertida e retroativo dos crescimentos pagos em julho de 2021.
PISO NACIONAL DA EDUCAÇÃO PARA TODAS(OS) AS(OS) PROFESSORAS(ES) JÁ!
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/