Nota Oficial Sismmar

nota oficial Sismmar

A direção do SISMMAR esteve presente na Prefeitura hoje (1) pela manhã e conversou com o Diretor Geral da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Ricardo Silva Machado, sobre as diferenças a menos detectadas no pagamento de vários servidores.

Segundo Machado, os trabalhadores devem conferir seus holerites e, ao constatar a diferença de valores, devem preencher um formulário que está disponível no site da Prefeitura de Araucária e no balcão de atendimento do setor de Gestão de Pessoas. Ao preencher o formulário, o servidor deverá receber um e-mail com o número do protocolo, que serve para fins de verificação.

É recomendado, de acordo com o Diretor de Gestão de Pessoas, que os servidores analisem o quanto antes os holerites para que haja tempo hábil de se fazer uma folha complementar para o pagamento das diferenças. Caso o trabalhador demore para fazer essa verificação, o pagamento será feito apenas na folha de fevereiro.

O problema com o pagamento dos servidores ocorreu em função de mudanças no sistema utilizado pela Prefeitura. O transtorno pode ocorrer, novamente, e também afetar os pagamentos referentes ao mês de fevereiro, o que mostra a total falta de organização e despreparo da gestão atual para lidar com a situação. Não é justo que o trabalhador tenha de arcar com problemas num sistema que é de responsabilidade da Prefeitura.

O SISMMAR também solicitou que a Prefeitura envie um comunicado individual aos trabalhadores a fim de ampliar a divulgação do procedimento a ser adotado.