Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Esta terça-feira, 31 de maio, é dia de tentar avançar nos nossos direitos. Estão previstas duas reuniões de negociação. Uma com a secretária da Educação, e outra, com a administração municipal.

A reunião com a secretária Janete Schiontek está marcada para as 9 horas, na Smed. Um dos objetivos é negociar critérios para a reposição dos dias parados devido à greve realizada de 30 de março a 6 de abril e à paralisação realizada em 18 de maio.

A outra meta é definir a forma de implantação da hora-atividade de um terço da jornada de trabalho. Participarão da reunião profissionais do magistério escolhidos na assembleia realizada em 25 de maio, quando ocorreu mobilização da campanha Hora-atividade pra valer na frente da Secretaria da Educação.

À tarde, as direções do Sismmar e do Sifar estarão no Paço Municipal para tentar negociar avanços para o vale-alimentação. Existe o compromisso da Câmara Municipal de devolver ao Executivo recursos do excesso de arrecadação. Estes valores devem ser investidos na recomposição do auxílio, congelado desde 2012.

what you need to know

in your inbox every morning