Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.
assembleia
A assembleia virtual teve início às 14h

Na tarde desta quinta-feira (05), os professores e professoras se reuniram em assembleia com o SISMMAR para definir encaminhamentos sobre as eleições sindicais deste ano, e também para debater e encaminhar novas ações da greve sanitária pela vida, que chega ao seu quarto dia com ampla adesão da categoria.

O magistério aprovou por unanimidade que a eleição deste ano seja realizada de forma virtual, devido aos riscos da pandemia de Covid-19. Durante a assembleia também houve a definição da Comissão Eleitoral, que é a responsável por organizar o processo eleitoral e as adequações necessárias para o modelo virtual.

Com relação à greve sanitária pela vida, o SISMMAR convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Educação para o ato de amanhã (06), às 10h, na Secretaria Municipal de Educação (Smed). Caso as representantes da Smed não dialoguem com os professores, também vamos até à Prefeitura, às 11h, para exigir diálogo com a gestão Hissam.

Esse é o momento de mostrarmos a nossa indignação com o descaso e a falta de respeito da Prefeitura, que se nega a dialogar com o magistério municipal sobre a reivindicação pela prorrogação do ensino remoto até que todos estejam imunizados. Leve seu cartaz, álcool em gel, utilize máscara PFF2/N95 e mantenha o distanciamento social durante o ato. Sua presença é fundamental!

Na próxima segunda-feira (09), o sindicato também convida os trabalhadores para o Conselho de Representantes virtual, que será aberto a todos e todas da rede municipal, a partir das 17h, pelo Google Meet.

Participe das ações em conjunto com o sindicato e ajude a fortalecer e definir os rumos da nossa greve!

Aula segura é aula em casa! Agora a greve é pela vida!

[tds_warning]Emenda 47: vitória do sindicato e dos trabalhadores da Educação!

A direção do SISMMAR informou durante a assembleia sobre a vitória da categoria em relação à Emenda 47, que permite a redução da idade mínima de aposentadoria daqueles ingressaram no serviço público até 16/12/1998. Como já não cabe mais recursos, a vitória é dos trabalhadores da Educação, que, mesmo com muitos obstáculos, conseguiram obter essa importante conquista na justiça!

Assim, os professores que já cumpriram o tempo de trabalho, mas ainda não atingiram a idade mínima de aposentadoria, têm direito à redução de 1 ano da idade mínima a cada 1 ano trabalhado após já ter cumprido o tempo de trabalho. Se você cumpre os requisitos, solicite a aplicação da Emenda 47 junto à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP).

Caso você tenha dúvidas sobre o direito, aproveite para agendar um horário com a assessoria jurídica do SISMMAR pelo (41) 99933-0822.

Só a luta muda a vida! [/tds_warning]

what you need to know

in your inbox every morning