Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Nesta terça-feira, 24 de março, deve ocorrer a primeira reunião entre o Sismmar e a administração municipal. Uma comissão de professoras irá até a Prefeitura Municipal para o encontro agendado para as 10 horas e espera ser recebida pelo prefeito Olizandro Ferreira.

A comissão é composta por cinco dirigentes do Sismmar e cinco professoras da base da categoria eleitas na assembleia de 12 de março. As professoras escolhidas pelos colegas são Aparecida de Fátima Oliveira, Ester Guarda Rodrigues Krieger, Leoni Lao Zeszutko, Neusa Orlikowski Padilha e Regina Célia.

A representação do magistério vai entregar ao prefeito a pauta com as reivindicações emergenciais da categoria e querem estabelecer um calendário de negociações.

Neste mesmo período o Sismmar está realizando seminários temáticos para definir a Pauta de Lutas 2005, que será finalizada e apresentada em maio.

Os itens que a categoria quer negociar desde já estão a seguir. É importante que a administração municipal faça as conversas evoluírem com propostas concretas. Se isto não acontecer, restará ao professorado apenas paralisar as atividades em nova greve. Desde a última, ocorrida há um ano e meio, quase nada evoluiu.

Confira a Pauta das Reivindicações Emergenciais

Foto: A categoria quer do prefeito uma postura diferente da demonstrada em 2013, que levou o magistério à greve

what you need to know

in your inbox every morning