Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Na assembleia realizada na tarde de 6 de outubro, na sede do Sismmar, o magistério definiu ações de mobilização para defender a educação pública, o serviço público e o nosso futuro.

Também escolheu suas representações no Conselho Municipal de Educação e no Congresso da CNTE.

Para substituir o professor José Afonso Strozzi, que precisou deixar o CME por questões pessoais, a categoria escolheu a professora Ana Paula Karas, da Pré-escola Cachoeira.

Para o Congresso da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que será realizado em janeiro, em Brasília, o Sismmar participa com duas delegadas uma suplente. O sindicato também vai pleitear a participação de uma observadora. Os nomes aprovados são Alexandra Bueno e Siméri Ribas Calixto como delegadas. Giovana Piletti, como suplente, ficando Kathleen Marczynski como observadora.

Detalhes do calendário de lutas e da participação do magistério na mobilização da classe trabalhadora e dos estudantes você pode conferir aqui.

Outra decisão importante foi manter a assembleia permanente devido à urgência do momento, que pode exigir respostas rápidas da categoria.

what you need to know

in your inbox every morning