Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Professoras e professores da rede municipal de Araucária, por meio do Sismmar, se solidarizam com as/os trabalhadoras/es da educação estadual, que entraram em greve por tempo indeterminado ontem, 23 de abril.

Professoras/es e funcionárias/os das escolas estaduais paralisaram as atividades para forçar o governador Beto Richa a cumprir a Lei do Piso e os acordos firmados com a categoria. 

Há meses a categoria vem realizando mobilizações e campanhas para valorizar a profissão e melhorar a qualidade da Educação.

O Paraná não respeita a Lei do Piso, pagando salário abaixo do previsto pela Lei 11.738/08. Também não implantou a hora-atividade de 1/3 da jornada de trabalho.

Estes itens fazem parte de uma pauta com 13 reivindicações emergenciais que precisam ser atendidas, junto com a regularização dos milhares de contratos precarizados e o restabelecimento do auxílio-transporte a quem sofreu os descontos.

Após grandes mobilizações ocorridas em Curitiba e em todo o Estado, os grevistas instalaram acampamento na frente do Palácio Iguaçu.

what you need to know

in your inbox every morning