Sexta-feira, 11 de novembro, é dia de GREVE GERAL. Os professores municipais de Araucária decidiram participar da mobilização nacional dos trabalhadores contra a PEC 55 (ex-241). A categoria afirmou esta posição na assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, no salão da Igreja Matriz N. Sra. dos Remédios.

A grande maioria dos presentes votou pela participação na Greve Geral. Houve apenas alguns votos contrários e poucas abstenções. Os debates se centraram mais na forma como se dará esta mobilização. Havia propostas de paralisação total e parcial. Devido à dificuldades de paralisar Cmeis com ensino integral, decidiu-se por não trabalhar nessa sexta-feira.

Haverá panfletagem junto aos terminais de ônibus nos horários de pico. As escolas também serão incentivadas a realizar debates com os pais sobre as reformas propostas pelo governo Temer.

A organização das atividades da greve geral será definida na reunião do Conselho de Representantes, marcada para esta terça-feira, dia 8, pela manhã e à tarde, na sede do Sismmar.