promoções e progressões

promoções e progressõesDesde o início de 2019, a Prefeitura de Araucária utiliza um novo sistema de dados para realizar pagamentos. E os servidores já sentiram o impacto dos erros desse novo programa em janeiro, quando os salários foram contabilizados em uma única matrícula para quem tem dois padrões na rede municipal.

Agora, essa “unificação” dos padrões em uma única matrícula para efeitos administrativos também gerou graves erros nos processos de promoções e progressões. Assim, os professores e professoras da rede municipal com dois padrões podem ter, em suas promoções e progressões, considerado o interstício na matrícula errada, o que gerou indeferimentos indevidos.

A direção do SISMMAR foi até a Secretaria Municipal de Educação (SMED) relatar o problema e teve a informação de que não haverá uma revisão geral. Sendo assim, os servidores que detectarem erros precisam ligar para o CTA (3614-7414) e informar sobre o erro, a fim de que a Secretaria faça uma revisão do resultado do processo.

Ou seja, mais uma vez, os servidores de Araucária têm que arcar com os prejuízos que ocorrem por conta dos erros de um sistema que é de responsabilidade da Prefeitura! Essa é mais uma amostra da bagunça que é a gestão Hissam!