Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.
Lucas Ferrante
Foto: Manaus360

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) vem a público prestar solidariedade ao cientista Lucas Ferrante, pesquisador do renomado Instituto de Pesquisas da Amazônia (INPA), que vem sendo vítima de perseguição pelo governo federal devido aos alertas e críticas sobre a situação da pandemia no Brasil.

Ferrante lidera um grupo de estudos sobre a Covid-19 e tem publicações nas revistas científicas mais respeitadas do mundo, como Science e Nature. O cientista vem sendo alvo constante do governo por expor as políticas negacionistas de Jair Bolsonaro, que contribuem para a situação catastrófica da Covid no país, mesmo após quase dois anos de pandemia.

Em entrevista à World Socialist Web Site, Ferrante revelou que, após alertar sobre a segunda onda que explodiu em janeiro de 2021, chegou a receber um e-mail interno do INPA falando que ele deveria se “calar de uma vez”, além de a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) ter ido até o trabalho dele para pegar seus dados pessoais.

Para a WSWS, Ferrante também relatou estar se recuperando de uma tireoidectomia após suposto envenenamento. Em 2021, ele foi diagnosticado com um câncer na tireoide depois de encontrar uma pilha na tubulação de água da sua casa, no que se suspeita ter sido uma tentativa de assassinato – o lítio presente na pilha ataca, principalmente, a tireoide.

Leia a reportagem completa em: https://www.wsws.org/pt/articles/2022/01/29/bra1-j29.html

Diante do exposto por Lucas Ferrante, que tem sido um parceiro do SISMMAR, responsável pelas notas técnicas sobre a situação da Covid em Araucária, o sindicato se solidariza com o cientista e demonstra sua profunda indignação com a perseguição promovida pelo desgoverno.

CIÊNCIA SIM!

BOLSONARO NÃO!

what you need to know

in your inbox every morning