PL das pedagogas
PL das pedagogas
Pedagogas comemoram aprovação do Projeto de Lei na Câmara Municipal de Araucária.

O Projeto de Lei 2245/2019, que trata da alteração de nomenclatura do cargo das(os) pedagogas(os) e direito à aposentadoria especial, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e vereadoras de Araucária. A segunda votação do PL ocorreu na manhã de hoje (4), durante a 88ª Sessão Ordinária 17ª Legislatura – 2ª Presidência, na Câmara Municipal.

Em suma, trata-se de uma grande vitória para o magistério porque há mais de 13 anos o SISMMAR, em conjunto com as trabalhadoras, luta para que o caráter pedagógico da função seja reconhecido!

Na primeira votação do PL no dia 28 de maio, o SISMMAR, por meio de sua diretoria, destacou a importância da união das servidoras do magistério municipal de Araucária, que jamais desistiram de lutar em conjunto com o sindicato para que o cargo de Pedagogo deixasse de ser considerado cargo técnico e passasse a ser considerado como função de atividades pedagógicas.

Com o resultado do pleito de hoje na Câmara Municipal, as trabalhadoras e trabalhadores da Educação mostraram que magistério unido é magistério forte e que quando estamos organizados conseguimos fazer valer os nossos direitos!

Sanção do Projeto de Lei

Conforme explicou o vereador Fábio Alceu durante a sessão, agora o Projeto de Lei 2245/2019 será entregue ao Prefeito Hissam, que pode sancioná-lo ainda nessa semana. O SISMMAR continuará acompanhando a tramitação de perto.

FIRMES! A Luta Muda a Vida