Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

ensino remoto

Na última quarta-feira (05), em reunião com o SISMMAR, a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a Secretaria Municipal de Governo (SMGO), a Procuradoria Geral do Município (PGM) e a gestão Hissam se comprometeram em se manifestar publicamente a favor da prorrogação do ensino remoto na rede municipal enquanto os trabalhadores não forem imunizados, o que foi, inclusive, documentado em ata assinada pelos participantes.

Naquele momento, a promessa era a de que a manifestação pública ocorreria até a última sexta-feira (08), o que não aconteceu. Ontem (10), a Secretária Municipal de Educação Adriana Chaves Palmieri informou ao sindicato que até esta quinta-feira (13) a Prefeitura e a Smed devem se pronunciar de forma oficial.

O SISMMAR, que representa os trabalhadores da Educação do município, espera que o governo mantenha o compromisso firmado, diferente do que vem fazendo o governador Ratinho Jr, que se comprometeu com a vacinação, mas voltou atrás e está colocando em risco a vida de milhares de pessoas com o retorno sem segurança. Além disso, contrariando todas as orientações dos pesquisadores da saúde, Ratinho afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao canal RPC da Globo, que a partir da primeira dose os trabalhadores já estariam imunizados e prontos para retorno seguro.

Não há segurança sanitária sem as duas doses da vacina. Milhares de pessoas morrem todos os dias e, no período compreendido entre a primeira e a segunda dose, existe a possibilidade de contágio. O governador parece ignorar os dados e não se importar com as mortes. O Paraná é o quinto estado brasileiro onde mais vítimas da Covid-19 faleceram, com 23.925 óbitos.

Como seria, para uma sala de aula, continuar suas atividades após perder alguém para uma doença quando isso poderia ser evitado?

Seguimos firmes em defesa da vida! Sem vacina, sem retorno!

Clique aqui para visualizar a ata assinada pelos representantes da Prefeitura.

what you need to know

in your inbox every morning