Nesta quinta-feira (19), a Comissão do Processo de Remoção, da qual participam a Coordenadora Geral do SISMMAR Kathleen Marczysnki e as professoras Adriane Zuge e Maria Madalena Exterchotter, realizou uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) para analisar os recursos e falar sobre erros no processo de Remoção.
A mantenedora reconheceu que os erros realmente aconteceram e informou que todo o processo de Remoção para os professores da Docência I foi revisado após a constatação de inconsistências no sistema.
Assim, na data de encerramento do processo de Remoção, que ocorre hoje (23), a SMED afirmou que todas as professoras e professores terão as respostas corretas de suas inscrições.
A comissão determinou que as vagas remanescentes serão disponibilizadas antes do primeiro dia letivo (04 de fevereiro) para os profissionais do magistério que ficaram no randômico (amarelo) e ou professores sem vaga definida, de acordo com a ordem classificatória (data de admissão) e somente após deve ser feito o levantamento das vagas para substituição.