Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

sismmacNa última sexta-feira (30), o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC) foi alvo de um mandado de busca e apreensão de alguns de seus materiais impressos. A apreensão ocorreu depois de uma ação movida pelo candidato à prefeitura de Curitiba, Fernando Francischini (PSL), e foi executada pela Justiça Eleitoral.

Além de levar os materiais da campanha “Vaza Greca, Francischini nem pensar”, os agentes da justiça eleitoral e um representante da coligação de Francischini também levaram outros materiais que não constavam no mandado, como um caderno que era distribuído pelo sindicato à categoria desde o começo do ano. Francischini mostra claramente que atua como um ditador, já que sua perseguição denota tentativa de censura à livre expressão.

Francischini era o Secretário de Segurança que, em 2015, teve envolvimento direto no massacre aos professores em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Hoje, ele tenta se eleger com um discurso enfadonho de que mudou e também tenta uma aproximação forçada com o funcionalismo, mas o cinismo e o autoritarismo continuam os mesmos.

Se enquanto candidato Francischini já atua assim, o que vai acontecer caso ele seja eleito? Os materiais do sindicato denunciavam as incongruências do desprefeito Greca (Democratas) nesses últimos quatro anos e os motivos pelos quais Francischini não merece o apoio dos servidores. Ao tentar interromper a campanha do SISMMAC, o candidato do PSL contribui para o avanço do atual prefeito nas eleições.

Vale lembrar que Greca, assim como Francischini, também já utilizou o braço armado do Estado para atacar os professores. Em protestos dos servidores contra o pacotaço de Greca, em 2017, os trabalhadores foram agredidos com spray de pimenta, cassetete e balas de borracha. Nós não vamos esquecer!

Diante dos fatos, o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) vem a público prestar solidariedade ao SISMMAC e denunciar o autoritarismo dessa ação. Os sindicatos têm o direito de denunciar as irregularidades e ataques dos governos e candidatos ao governo! Não vão nos calar!

Vaza Greca, Francischini nem pensar!

what you need to know

in your inbox every morning