Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

solidariedade rio grande do sul

O estado do Rio Grande do Sul vive um momento de calamidade pública devido à crise climática, que provocou enchentes e alagamentos que se intensificaram com as fortes chuvas da última semana. Conforme os dados oficiais, já são mais de 1 milhão de pessoas atingidas e mais de 90 mortes até o momento.

Diante dessa tragédia sem precedentes, o SISMMAR vem a público se solidarizar irrestritamente com o povo gaúcho. O sindicato também informa que já doou fardos de água potável e, a partir desta quarta-feira (08), passa a ser um ponto de coleta de doações.

Os professores e todas as pessoas podem contribuir com doações de:

No caso das peças de vestuário, o SISMMAR orienta que as doações sejam entregues em sacos devidamente etiquetados para facilitar na triagem (ex.: roupas masculinas tamanho M, calçados femininos, peças íntimas etc.).

Para os calçados, a orientação é para que sejam enviados com os cadarços amarrados para que os itens não se percam no transporte.

Basta trazer a sua doação na sede do sindicato, das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Endereço: Av. Beira Rio, 31, bairro Jardim Iguaçu.

Correios

Quem preferir, também pode levar os donativos direto na agência dos Correios de Araucária, que está transportando as doações GRATUITAMENTE para o Rio Grande do Sul desde esta segunda-feira (06).

Endereço: R. Dr. Julio Szymanski, 23 – Centro, Araucária – PR, 83700-970

Horário de funcionamento: 09h às 17h

PIX solidário

Outra forma de ajudar as vítimas das enchentes no RS é através de PIX solidário.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em parceria com o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS), está arrecadando fundos para doação às vítimas atingidas pelas últimas inundações.

Contribua com a Campanha SOS RS com qualquer valor no PIX da CNTE (celular): 61- 98241-2223.

Ajude a minimizar o sofrimento do povo gaúcho, a sua solidariedade faz toda a diferença!

what you need to know

in your inbox every morning