Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

ato e assembleia conjunta

Conforme deliberado em Assembleia Conjunta SISMMAR e SIFAR, na próxima terça-feira (05) haverá um ato e uma nova Assembleia Conjunta, com primeira chamada às 15h30, na lateral da sede da Secretaria Municipal de Educação (SMED)Rua Suzana Suckow, Centro.

A manifestação terá o objetivo de denunciar a intransigência do prefeito Hissam e da SMED, que preferiram penalizar mais de 2 mil servidores que aderiram à greve no dia 15 de agosto com falta, desconto do dia parado e do Descanso Semanal Remunerado (DSR), além de enviar a falta para a ficha funcional, ao invés de negociar com o funcionalismo o direito à reposição.

Já na Assembleia Conjunta, iremos debater e definir encaminhamentos sobre a mobilização contra os projetos de alteração da carreira e previdência, greve e representação de conselheiros(as) para o Conselho Municipal de Educação (CME), além de informes e outros assuntos.

É fundamental a participação de todos(as) os(as) servidores(as) municipais. A direção do SISMMAR está fazendo visitas nas Unidades Educacionais para dialogar com os(as) professores(as) e mobiliza-los(as) para a Assembleia, mas também é importante que você ajude a mobilizar os colegas do seu local de trabalho para mais esse momento de luta contra o Pacotaço.

Portanto, no dia 05 de dezembro, vista sua camiseta da luta e participe do ato e da Assembleia Conjunta! Reforçamos que a Prefeitura já vem mexendo suas peças e os Projetos de Lei (PLs) do Pacotaço podem retornar a qualquer momento para a Câmara de Vereadores, por isso é preciso estar atento e forte.

É hora de resistir aos ataques, à intransigência e ao autoritarismo. O magistério e o quadro geral unidos já barraram a aprovação do Pacotaço até agora e daqui para a frente não será diferente. Se a resposta da gestão Hissam é a intransigência, a do funcionalismo será a resistência!

PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!

SE O PACOTAÇO AVANÇAR, ARAUCÁRIA VAI PARAR!

what you need to know

in your inbox every morning