Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

greve dos professores do estado PR

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) vem manifestar seu irrestrito apoio e solidariedade à APP Sindicato, professores e funcionários de escolas da rede estadual, que estão em luta contra a privatização de cerca de 200 escolas e entram em greve geral a partir do dia 03 de junho.

Em defesa da Educação Pública, hoje (28), às 14h30, a direção do SISMMAR estará presente no ato em frente ao Colégio Estadual Deputado Vespertino Ferreira Pimpao, que está na lista de escolas que serão privatizadas caso o projeto seja aprovado – Rua Dom Manoel da Silveira Del’boux, 1005 – Thomaz Coelho. Convidamos para esse ato todas e todos que puderem comparecer!

O sindicato também estará presente no grande ato da Educação, organizado pela APP Sindicato, na segunda-feira (03), a partir das 08h, na Praça Santos Andrade, centro de Curitiba.

O momento é muito grave e por isso é preciso unir forças! O Programa Parceiro da Escola de Ratinho Jr, que pretende entregar centenas escolas para a iniciativa privada, já foi enviado em regime de urgência para a Alep. Assim, apenas a luta dos trabalhadores em Educação em conjunto com a sociedade poderá salvar a Escola Pública do Paraná.

Em Araucária, o prefeito Hissam também tentou abrir as portas para a terceirização dos serviços públicos com os projetos do Pacotaço. Mas, com muita luta e a grande greve do dia 15 de agosto, conseguimos impedir que esse desastre fosse aprovado.

Agora, estendemos as mãos em solidariedade para somar forças com os professores e funcionários de escolas do estado. Muitos docentes que vão entrar em greve na próxima semana, inclusive, também são professores do município e compõem a base do SISMMAR.

Toda solidariedade à greve dos professores e funcionários das escolas do estado!

NÃO À TERCEIRIZAÇÃO, SIM À ESCOLA PÚBLICA!

what you need to know

in your inbox every morning