Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.
retorno presencial
Direção do SISMMAR entrega ofício na Smed cobrando mesa de negociação

Mais uma vez o prefeito Hissam e a Secretaria Municipal de Educação (Smed) descumpriram o que prometeram aos trabalhadores da educação de Araucária! Após a promessa de que as aulas presenciais só voltariam com a imunização da categoria, a Prefeitura e a Smed encaminharam às unidades educacionais, nesta quinta-feira (10), uma Instrução Normativa que prevê o retorno das aulas presenciais a partir do dia 02 de agosto.

Vale lembrar que, em reunião realizada no dia 5 de maio, os representantes de Hissam e a Secretária Municipal de Educação, Adriana Chaves Palmieri, haviam afirmado e registrado em ata da reunião que a Prefeitura se posicionaria publicamente pela continuidade do ensino remoto até que os trabalhadores da educação fossem completamente imunizados contra a Covid-19. Desde então, a categoria estava atenta à confirmação oficial, já que Hissam costuma não cumprir o que promete.

Depois de a gestão Hissam mais uma vez voltar a atrás e descumprir o que prometeu, a direção do SISMMAR foi até a Smed na tarde desta quinta-feira para solicitar uma mesa de negociação urgente com a Secretária de Educação, o Secretário de Governo, Genildo Carvalho, e o Procurador Geral do Município, Simon Quadros.

Os trabalhadores e trabalhadoras da educação de Araucária não vão aceitar o retorno presencial antes da imunização completa da categoria e o sindicato seguirá exigindo diálogo com a Prefeitura!

Sem vacina, sem retorno!

Clique aqui para visualizar a Instrução Normativa nº 06/2021

Clique aqui para visualizar o ofício entregue pelo SISMMAR à Smed

what you need to know

in your inbox every morning