Na tarde de ontem (14), o SISMMAR obteve informações de que os Projetos de Lei (PLs) do Pacotaço já estão prontos e só falta serem numerados para o envio à Câmara Municipal em regime de urgência.
Essa é uma clara sinalização de que o prefeito Hissam irá enviar esses projetos para os vereadores em breve e tentará aprovar a destruição da carreira, da aposentadoria e do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) em sessões extras do legislativo e na base do tratoraço.
As minutas dos PLs revelam que a Prefeitura mudou pouquíssimas coisas nos textos. Quase nada do que foi sugerido pelos sindicatos e o FPMA na Comissão de Estudos de Carreira e Previdência foi levado em consideração pelo Executivo. Por isso, o projeto continua se tratando da destruição da carreira, da previdência e de todos os serviços públicos.
Agora, portanto, é hora de o magistério intensificar a mobilização contra o Pacotaço nos locais de trabalho, dialogar com toda a comunidade escolar sobre tudo que está em risco com esses projetos e seguir aguerrido na luta!
Confira quais serão as ações de luta puxadas pelo SISMMAR:
- Ato na Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (19), a partir das 09h, para acompanhar a sessão plenária na qual provavelmente o Pacotaço será lido;
- Grande ação com caminhão de som passando pelos pontos mais populares do município para alertar a população sobre a gravidade da destruição dos serviços públicos;
- Possibilidade de convocação de Assembleia do Magistério já nos próximos dias.
Fique atento(a) aos canais de comunicação do sindicato e participe das ações de luta. Se a resposta do prefeito Hissam é a intransigência, a dos(as) professores(as) é a resistência!
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!
NÃO AO PACOTAÇO!