Na sessão plenária desta terça-feira (12), os vereadores Fábio Pavoni, Eduardo Castilhos e Professor Valter apresentaram a Indicação nº 1379/2023 solicitando a não aplicação da falta e do desconto dos(as) servidores(as) que aderiram à grande greve do funcionalismo no dia 15 de agosto.
O requerimento foi colocado em votação ainda durante a sessão, porém não foi aprovado devido aos votos contrários de 06 vereadores que compõem a base aliada da atual gestão. Além dos 03 vereadores independentes, o vereador Aparecido da Reciclagem também votou pela não aplicação da falta e do desconto.
Os vereadores independentes argumentaram que a falta e o desconto no salário dos(as) servidores(as) não deveria ser aplicada porque o funcionalismo já se colocou à disposição para repor o dia parado a fim de cumprir o calendário escolar. No entanto, assim como o Executivo, os vereadores da base aliada também seguem com a política de penalização dos(as) grevistas.
Venha debater sobre a falta na Assembleia!
Hoje (12), a partir das 18h30, teremos uma Assembleia Geral (formato online) na qual vamos definir as ações e encaminhamentos referentes à falta da greve, além de outros assuntos relevantes para o magistério. Participe para ajudar a definir os próximos passos da luta!
Para entrar na Assembleia, acesse o link que já está disponível nos grupos oficiais do SISMMAR no WhatsApp e no Telegram.
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!
Siga as redes sociais oficiais do sindicato para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se