Nesta quinta-feira (26), o SISMMAR e o magistério de Araucária comprovaram a força da união da categoria! Cerca de 800 professores e professoras participaram do dia de paralisação em frente à Prefeitura e, pressionada, a gestão Hissam propôs 16% de recomposição salarial, após quase 3 anos sem reajuste.
Em Assembleia Geral do magistério, a categoria aprovou o índice proposto pela Prefeitura e deliberou que, agora, segue na luta em defesa da carreira, da aposentadoria e do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA).
O magistério municipal segue em Estado de Greve e Assembleia permanente devido aos ataques contidos nos relatórios da Fundação Instituto de Administração (FIA), que propõem alterações que prejudicam a carreira e a aposentadoria de todos os servidores e servidoras de Araucária.
O sindicato segue na defesa das reivindicações das aposentadas e aposentados, que não tiveram a sua reivindicação sobre o abono de compensação atendida pela gestão municipal. Também segue pressionando pelo pagamento do Piso Nacional do Magistério e na luta pelas professoras e professores da Educação Infantil, que perderam a complementação do salário com o reajuste.
Com a intensa mobilização e a paralisação do magistério, conquistamos uma VITÓRIA muito significativa, mas precisamos continuar mobilizados nos locais de trabalho, pois a nossa luta não é só por reajuste! A Prefeitura se comprometeu em dialogar com o sindicato quando os projetos de lei baseados nos relatórios da FIA chegarem, o que deve ocorrer no mês de julho.
Portanto, precisamos seguir atentos, unidos e mobilizados. A luta em defesa da carreira, da aposentadoria e do FPMA continua!
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: facebook.com/sismmar.magisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/