Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.
conae 2024
Divulgação: gov.br

A Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024 teve início no domingo (28) e termina nesta terça-feira (30), em Brasília (DF), com a realização da Plenária Final na qual será aprovado o texto do novo Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034.

Nessa edição da conferência, o tema é “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia de educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

O objetivo principal da Conae 2024 é contribuir para a elaboração do novo PNE 2024-2034. Para isso, os debates giram em torno da análise, dos problemas e das necessidades educacionais do plano que está em vigência. Trata-se de um marco histórico para a retomada da Educação no Brasil!

Com a aprovação pela Plenária Final, o texto do novo PNE será encaminhado pelo Ministério da Educação (MEC) em formato de Projeto de Lei para a apreciação do Congresso Nacional, ainda neste primeiro semestre.

Veja mais informações no website da Conae: http://tinyurl.com/5n6mvyuh

O MEC é o responsável por promover a Conae, que ocorre após a realização de conferências municipais, distritais e estaduais articuladas e coordenadas pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).

Dirigentes do SISMMAR estiveram presentes nas etapas regional e estadual do Paraná, em novembro de 2023, e participaram das discussões sobre a aplicação dos recursos públicos na Educação, além de ter denunciado o Pacotaço da Prefeitura de Araucária, que ameaça a carreira e a previdência dos professores e demais servidores do município.

O SISMMAR segue na luta por uma Educação Pública de qualidade social, no enfrentamento das desigualdades sociais e pela garantia dos direitos educacionais!

what you need to know

in your inbox every morning