As professoras e professores que não estão tendo o seu direito ao 33,33% de hora-atividade respeitado, devido à falta de profissionais nos locais de trabalho, devem relatar essa situação em ata para que as direções façam um memorando e enviem para que a Secretaria Municipal de Educação (SMED) tome as devidas providências.
Em reunião com a mantenedora no início deste mês, a direção do SISMMAR já abordou esse assunto e a SMED afirmou que irá fazer um novo chamamento do concurso para suprir a falta de profissionais nas unidades. Porém, isso não ocorreu até o momento e o problema segue afetando vários professores.
Assim sendo, neste momento em que ainda faltam profissionais na rede, é fundamental que as direções das unidades em que a hora-atividade não está sendo cumprida oficializem a situação através de memorandos.
O sindicato também já oficiou a mantenedora mais uma vez nesta sexta-feira (16) cobrando que o problema seja resolvido o quanto antes para que os professores não sejam mais prejudicados pelo quadro incompleto de profissionais na rede.
Hora-atividade é um direito que deve ser cumprido! O SISMMAR seguirá cobrando!
Siga as redes sociais oficiais do sindicato para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/