
O SISMMAR convida todas as professoras e professores para o próximo encontro do Coletivo Étnico-Racial, que acontece na terça-feira, 13 de maio, a partir das 18h30, na sede do sindicato. O espaço será mediado pelo dirigente e professor aposentado Paulo Antônio dos Santos.
Nesse segundo encontro do coletivo, teremos apresentação cultural, a participação do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Araucária (COMPIR) e iremos falar sobre temas, como a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial e o apoio à Marcha das Mulheres Negras, além de informes gerais e outros assuntos.
O dia 13 de maio é uma data de profunda reflexão para o movimento negro do Brasil, pois marca os 137 anos da abolição oficial da escravidão no país. Uma data que reflete a luta dos escravizados e abolicionistas pelo fim da escravidão, mas, sobretudo, com a crítica de que, mesmo com a assinatura da Lei Áurea em 1888, o Estado Brasileiro não tratou de reorganizar a sociedade que até hoje é assolada pelo racismo.
Relembre o artigo escrito pelo professor e dirigente Jorge Galarce sobre o 13 de maio em: https://sismmar.com.br/13-de-maio-uma-data-para-refletir/
Venha participar dos debates antirracistas do Coletivo Étnico-Racial do SISMMAR!
“A Educação é o passaporte para o futuro, pois o amanhã pertence àqueles que se preparam hoje.” (Malcolm X)